sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Adeus Niemeyer


Em entrevista ao portal IG, o ministro do Esporte, Aldo Rabelo, ao comentar a atuação política de Oscar Niemeyer, chamou atenção para o fato de que o militante do PCB fez de tudo como arquiteto, de igreja a sambódromo, avenidas, museus e até palácios, só não fez um estádio de futebol. Em 1941, chegou a concorrer com um projeto para o Maracanã, mas não foi escolhido.

Não disse porém o ministro que, mesmo organizando a Copa de 2014, dentre tantas outras oportunidades, perdemos mais esta, a oportunidade de ver construída a "Arena Niemeyer". 

Seria um belo e precioso legado...
um presente para o país de um de seus filhos mais ilustres.

Fica o consolo de que poderemos ver em breve, no centro histórico de Santos, a inauguração de uma de suas obras ainda inconclusas, o Museu Pelé. O museu irá abrigar mais de três mil peças, incluindo uma réplica da taça da Copa de 1970, a Taça Julis Rime. 

Ganha a memória do futebol...
um presente dele, o Niemeyer, torcedor do tricolor carioca, para o nosso mais ilustre jogador. 

Pelé disse: 

"Um dia vieram me dizer que o Niemeyer é o Pelé da arquitetura. Nada disso. Eu é que sou o Niemeyer do futebol."

O mundo do esporte também se despede deste legendário arquiteto, um apaixonado pelo futebol, um incansável militante, tricolor e comunista, uma figura da maior grandeza, um homem cujos traços e idéias sempre estiveram ao lado do progresso e da humanidade.

Adeus Niemeyer
1907-2012



Nenhum comentário:

Postar um comentário